quinta-feira, 21 de maio de 2009

Uma paixão recém descoberta


Cabernet sauvignon, malvasia bianca, merlot e tannat. Da mais recente viagem ao Rio Grande do Sul, além de lembranças magníficas e fotos idem, acabei trazendo um gosto até hoje insuspeito: o interesse por vinhos. Obviamente que cinco dias de degustação intensa no Vale dos Vinhedos fizeram a sua parte, mas acho que o que mais marcou, no final das contas, foi minha última noite gaúcha - regada a espumante brut Salton e devidamente harmonizada com uma grande companhia (o grandão da foto acima).

De volta em casa, o interesse pelo assunto só fez crescer, e à medida que o tempo e a verba permitem, estou me dando ao luxo de investir neste prazer - experimentar um bom vinho embaixo do edredom assistindo com maridão nossos filminhos de sempre.

A partir de agora, passo a registrar nesse blog minhas incursões no mundo da vitis vinifera.

E que nunca nos falte.

P.S.: Só pra registrar, abaixo vai a trilha sonora da gréia (bagunça, em bom pernambuquês) daquela semana maravilhosa no Vale dos Vinhedos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário