sexta-feira, 9 de abril de 2010

Passada (chocada em pernambuquês)

Há alguns dias perguntei neste humilde blog (e no twitter) se alguém conhecia o site oficial da região vitivinícola de Petrolina, Pernambuco. Para meu grande espanto, não obtive nenhuma resposta. Há meses espero uma oportunidade para visitar o local (o preço absurdo da passagem aérea Recife-Petrolina-Recife foi um dos fatores impeditivos) , mas foi somente esta semana que me dei conta da inexistência de informações oficiais e confiáveis sobre o assunto (pelo menos na internet).

Enquanto jornalista, assessora de comunicação e produtora de sites, tenho a maior convicção do mundo que um portal como o do Vale dos Vinhedos (RS) - seria um grande impulsionador da região, tanto em termos de turismo quanto de negócios. As possibilidades de conteúdo são múltiplas! Fotos, vídeos, roteiros turísticos e de negócios, notícias, informações sobre produtos e, claro, uma grande seção dizendo "porque é melhor comprar os vinhos de Petrolina". Sem contar a possibilidade de interação com o público através de enquetes, concursos e perfis em mídias sociais como blogs, orkut, twitter...

O que será que falta para dar o pontapé inicial nesta empreitada?

Sinergia entre os produtores? Uma marca forte para concorrer com outras regiões? A aura de glamour que reveste a atividade vitivinícola?

...ou apenas um empurrãozinho?


Nenhum comentário:

Postar um comentário