quinta-feira, 20 de maio de 2010

Garibaldi, a vinícola sem frescura


Em nossa viagem pelo Vale dos Vinhedos ano passado, marido e eu nos encantamos com a qualidade impecável - e humana - do atendimento na vinícola Garibaldi. Foi da equipe de lá a única explicação não-esnobe sobre o processo de vinificação que ouvimos nos quatro dias em que zanzamos pelo território vinícola gaúcho. E olhe que não fomos em poucas vinícolas não.

Hoje, tive a grata surpresa de receber um press release falando sobre uma novidade muito interessante da Garibaldi - um vinho com quatro vezes mais antioxidantes que o usual.

Deu vontade de experimentar.

Confiram a notícia.

Lorena Ativa, a novidade da Vinícola Garibaldi que alia paladar apurado com qualidade de vida
Parceria com Embrapa Uva e Vinho utiliza tecnologia inédita e resulta em vinho exclusivo da Cooperativa Vinícola Garibaldi, que proporciona ganhos adicionais à saúde.

A Cooperativa Vinícola Garibaldi apresenta o vinho branco seco Lorena Ativa, da tradicional família Acquasantiera. Resultado de tecnologia inédita no Brasil e fruto de parceria com a Embrapa Uva e Vinho, o Lorena Ativa possui quatro vezes mais antioxidantes naturais e maior quantidade de resveratrol e quercitina, componentes que proporcionam melhor qualidade de vida às pessoas.

Com propriedades e método de vinificação semelhantes ao dos vinhos tintos, além do diferencial em substâncias benéficas à saúde, o Acquasantiera Lorena Ativa mantém as características aromáticas da variedade. “Foram cinco anos de pesquisas e a adoção de três tecnologias desenvolvidas pela Embrapa: cultivar, levedura e processo de vinificação”, explica o pesquisador Mauro Zanus, coordenador do projeto e responsável pelo desenvolvimento do Lorena Ativa.

Até 2011 a Vinícola Garibaldi será a única empresa brasileira a comercializar o vinho, gerando grande oportunidade de negócios às suas redes de clientes e representantes. “O crescente interesse por vinhos brancos no País, aliado à qualidade do produto, faz do Acquasantiera Lorena Ativa um grande destaque nas prateleiras de supermercados, principalmente por seus diferenciais, exclusividade e preço competitivo”, ressalta Oscar Ló, presidente da Cooperativa Vinícola Garibaldi.

O vinho branco seco Acquasantiera Lorena Ativa é elaborado com a variedade BRS Lorena, a partir de tecnologia inédita no Brasil com maceração similar aos vinhos tintos e utilização de levedura autóctone da Embrapa. O produto Apresenta ótima limpidez e sanidade, de coloração amarelo palha com reflexos dourados e excelente vivacidade.

Os aromas são delicados e intensos, com caráter moscatel, destacando-se notas florais e ervas de quintal, lembrando lavanda. No paladar, proporciona um ataque encantador, com ótimo volume de boca e persistência retro-gustativa satisfatória.

O Lorena Ativa harmoniza com peixes gordurosos grelhados, frios, frutos do mar, massas com molhos médios e levemente condimentados.

Mais informações: www.vinicolagaribaldi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário