segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Mordo minha língua: Marcus James Chardonnay Demi-Sec 2009


Foi literalmente uma compra de impulso: aproveitando o intervalo de 15 minutos no trabalho e pegando embalo em uma semana no mínimo estressante, agarrei duas notas de R$ 10 e saí correndo para a distribuidora vizinha, buscando um vinho que animasse o iminente feriadão do dia das crionças. Sem tempo para pensar muito, saí recitando nomes para a vendedora em busca de algo agradável e que coubesse dentro de minhas esparsas finanças - Salton, Chardonnay, Aurora...

Em trinta segundos a escolha tinha sido feita, sem que eu me detivesse no já conhecido ritual de segurar a garrafa e observar o vinho e as informações do rótulo. Aqui preciso abrir um parênteses e admitir que a pressa me fez quase fuzilar um incauto representante da distribuidora, que inadvertidamente tentou me convencer a levar para casa um Gato Negro. "É ótimo", ele argumentou. "Só se for na sua casa", respondi, esquecendo qualquer resquício de educação doméstica.

Mas continuemos.

Foi só quando cheguei à segurança da minha mesa que me dei conta de que estava em posse de uma bela garrafa de Marcus James Chardonnay Demi-Sec 2009... Ops, eu disse demi-sec?

Macacos me mordam. A rainha do vinho seco escorregou na compra sem querer.

Meio frustrada, mas determinada a não me dar por vencida, resolvi levar o danado para casa e experimentá-lo de qualquer forma. E não é que o simpático Marcus James acabou me conquistando?

Com uma cor dourada, acidez bastante razoável (minha característica preferida na uva chardonnay) e nem um pouquinho do sabor enjoativo de outros vinhos adoçados, este branquinho mostrou-se bastante valente em termos de custo-benefício. Comprado por pouco mais de R$ 11, acompanhou muitíssimo bem uma fornada de bruschettas de tomate e manjericão, sem apresentar, no entanto, a temível ressaca do dia seguinte.

Dois dias depois, vi o mesmíssimo vinho à venda na rede Bompreço por mais de R$ 15.


Classificação: \o/ \o/ \o/

2 comentários:

  1. Digo logo, após anos brigado com a bruschetta, tive uma recaída... Né que a danada tava tão boa que repeti a dose. Culpa daquela folha verde que a acompanha. Resumindo, fizemos as pazes, agora sou bruschetteiro.
    A culpa deve ter sido de Marcus James, ai ai ai, essas Cia's...
    \o/ \o/ \o/ - Coisa boa

    ResponderExcluir