Apesar de hoje ser terça - ou talvez PORQUE hoje é terça -, pedi a marido para abrir a garrafa de espumante Mumm Cuvée Reserve Brut que estava à espreita na geladeira. A intenção era boa: homenagear três pessoas que, ainda que ausentes, fazem sempre parte da minha vida.
A primeira delas é minha cunhada, a criatura gentil que nos deu a garrafa de espumante (já em temperatura de servir, diga-se de passagem) como presente de despedida na véspera de sua volta à deliciosa Porto Alegre. Graças a ela aprendi a gostar de vinhos, e por isto serei eternamente grata.
A segunda é meu irmão mais velho, que alegrou o mês de fevereiro nesta província mauriciana com sua risada trovejante, disposição em se divertir e espírito implacável em se tratando de proteger a irmã caçula do bicho-papão.
E por último, meu querido pai.
Celebrarei sua vida.
Sempre.
A eles, ofereço meu mais sincero brinde.
=========================================================
Vamos à degustação: feito com um corte de 70% de chardonnay e 30% de pinot noir, o Mumm tem cor amarelo claro e perlage abundantíssima e persistente - o que resulta num divertido colarinho. O espumante tem notas de limão, tangerina e fermento, sendo leve e cítrico na medida certa. Não chega a ser excepcional pelo ligeiro excesso de amargor. O aroma, deliciosamente frutal e cítrico, me lembrou as brincadeiras de infância com um efêmero limoeiro da casa de praia.
Em uma última nota, devo admitir que o site da Mumm (http://www.mumm.com.ar/portugues/) é uma das coisas mais deliciosas e elegantes que uma criaturinha como eu, amante de vinhos e fotografia (e especialista em comunicação e websites), poderia ver.
Classificação: \o/ \o/ \o/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi Fabiana!
ResponderExcluirbom te ver outra vez por aki!
Um brinde à vida e aos nossos queridos!!!
Abraços,
Rafael
De Vinho em Vinho.
Obrigada Rafael!
ResponderExcluirÉ muito bom estar de volta :)
Um brinde a isso!