terça-feira, 2 de março de 2010

Um brinde aos ausentes - Mumm Cuvée Reserve Brut

Apesar de hoje ser terça - ou talvez PORQUE hoje é terça -, pedi a marido para abrir a garrafa de espumante Mumm Cuvée Reserve Brut que estava à espreita na geladeira. A intenção era boa: homenagear três pessoas que, ainda que ausentes, fazem sempre parte da minha vida.

A primeira delas é minha cunhada, a criatura gentil que nos deu a garrafa de espumante (já em temperatura de servir, diga-se de passagem) como presente de despedida na véspera de sua volta à deliciosa Porto Alegre. Graças a ela aprendi a gostar de vinhos, e por isto serei eternamente grata.

A segunda é meu irmão mais velho, que alegrou o mês de fevereiro nesta província mauriciana com sua risada trovejante, disposição em se divertir e espírito implacável em se tratando de proteger a irmã caçula do bicho-papão.

E por último, meu querido pai.
Celebrarei sua vida.
Sempre.

A eles, ofereço meu mais sincero brinde.

=========================================================

Vamos à degustação: feito com um corte de 70% de chardonnay e 30% de pinot noir, o Mumm tem cor amarelo claro e perlage abundantíssima e persistente - o que resulta num divertido colarinho. O espumante tem notas de limão, tangerina e fermento, sendo leve e cítrico na medida certa. Não chega a ser excepcional pelo ligeiro excesso de amargor. O aroma, deliciosamente frutal e cítrico, me lembrou as brincadeiras de infância com um efêmero limoeiro da casa de praia.

Em uma última nota, devo admitir que o site da Mumm (http://www.mumm.com.ar/portugues/) é uma das coisas mais deliciosas e elegantes que uma criaturinha como eu, amante de vinhos e fotografia (e especialista em comunicação e websites), poderia ver.

Classificação: \o/ \o/ \o/

2 comentários:

  1. Oi Fabiana!
    bom te ver outra vez por aki!
    Um brinde à vida e aos nossos queridos!!!

    Abraços,
    Rafael
    De Vinho em Vinho.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Rafael!

    É muito bom estar de volta :)

    Um brinde a isso!

    ResponderExcluir