quinta-feira, 15 de abril de 2010

Festival Brasil Sabor 2010: num intindi nada

Como diria aquela vinheta do Pânico na TV: num intindi nada. Achei uma ótima essa iniciativa do Brasil Sabor, que oferece em uma série de restaurantes afiliados um 'clone' de determinado prato durante o mês que dura a iniciativa.

Ótimo. Dá pra ir com marido e economizar. Legal.

Mas aí é que começa a dificuldade.

São 112 restaurantes participantes só no Estado de Pernambuco. Cada um deles escolhe *o dia e a hora* em que vai disponibilizar o prato da promoção. E o pior - pra escolher onde quero comer, é preciso vasculhar um pdf gigantesco, no qual os restaurantes estão ordenados *alfabeticamente*. Isso pra decidir baseada no restaurante (se é perto ou longe da minha casa), no prato (se tem frutos do mar, a que marido é alérgico, ou não), no dia (se é um dia em que posso dispor de tempo para uma boa refeição) e na hora (se coincide com algum compromisso pré-agendado) em que a promoção acontece.

Confesso que comecei a olhar a partir da primeira página. E já fui desistindo por ali. Tem certas coisas que realmente não valem a pena confundir ainda mais o meu juízo.

Ainda prefiro muito mais o modelo do Restaurant Week. A pessoa escolhe o restaurante e vê qual prato participa da promoção. E durante o tempo que durar a iniciativa, pode ir lá sem estresse a qualquer dia e hora que der no juízo.

Enfim... talvez seja só eu que deteste complicação.

Festival Brasil Sabor 2010 conta com 112 restaurantes pernambucanos


Durante um mês, desta quinta-feira (15) até o dia 15 de maio, 112 restaurantes pernambucanos participam do Brasil Sabor, festival gastronômico promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). O tema desta quinta edição é “Festival Brasil Sabor. Sabores que contam histórias”. São 90 pratos em 112 casas, dos quais 31 participam pela primeira vez.

Uma novidade marca a edição 2010: a promoção “Mais um por conta da casa”. Em horários e dias específicos para cada estabelecimento, o restaurante vai oferecer em dobro o prato do festival.

Além da gastronomia, o festival é apontado como uma ótima chance de expandir o turismo no Estado. Para o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira, a gastronomia local é um dos principais motivos para a escolha do Recife como destino turístico. Em todo o Brasil, serão 300 pontos turísticos participando simultaneamente, sendo 15 deles em Pernambuco.

O festival é promovido através de uma parceria entre a Abrasel, o Sebrae, o Ministério do Turismo e Ministério da Pesca e Aquicultura.

A lista está disponível aqui.

Um comentário:

  1. Ops, uma correção: na listagem é indicado o dia da semana em que se aplica a promoção, e a refeição também: almoço e/ou jantar.
    Não está tãão difícil assim :-)

    O difícil é ter grana para apreciar :-(

    ResponderExcluir