sábado, 13 de junho de 2009

Concha Y Toro Sunrise Chardonnay 2006

Movida pela curiosidade sobre as uvas que compõem meu espumante favorito, esta semana resolvi experimentar um bom Chardonnay. E como tive a oportunidade de voltar à distribuidora de bebidas e alimentos RM Express, não percisei desembolsar muitos reais para levar para casa um Concha Y Toro Sunrise Chardonnay 2006. Segundo o fabricante, os vinhedos Sunrise recebem em média 300 dias de sol ao ano, gerando uvas excepcionais em sua madurez, um bom presságio. E não é que foi mesmo paixão ao primeiro gole?

Como eu esperava, o Concha Y Toro Sunrise Chardonnay é de uma delicadeza incrível. De um amarelo brilhante, quase dourado, este vinho apresentou pequenas partículas escuras em suspensão, que eu acredito terem vindo da rolha - parcialmente destruída quando a garrafa foi aberta. Com aromas refrescantes lembrando abacaxi e melão maduro, o vinho mostrou pequenas lágrimas lentas, denunciando seu teor alcoólico de 13%.

O sabor não poderia ser mais agradável. Consegui sentir explodindo na boca sabores como abacaxi e maçã verde, talvez um pouco de banana. O corpo é médio, sem decepcionar, e a acidez mostrou-se peça chave no meu deslumbramento pelo vinho. Degustei boa parte dele na sexta-feira à noite, em jantar com marido enquando assistíamos o dvd de Sideways; no dia seguinte, no entanto, o vinho parecia ter evoluído dentro da garrafa, mostrando-se ainda mais delicado ao paladar. Não percebi muita interferência de taninos, e o after-taste foi longo e agradabilíssimo.

Horas depois de consumir, não senti nenhum indício de ressaca, o que conta mais pontos ainda para este chardonnay. O único ponto negativo foi o aparecimento de uma certa azia - que também pode ser atribuída à pizza de calabresa, prato principal do jantar de sexta.

Adorei, principalmente pelo custo-benefício. Acho que vou economizar um pouco para em breve poder experimentar o Casillero del Diablo Chardonnay.

Concha Y Toro, gostei de você!

Classificação: \o/ \o/ \o/ \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário