![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgRm_vsDhuc8aO9QFHQDLMAF6ikPzaWUgqyNIzF-ee6MdI3PaKpAMZvA1Owg9fZiuTdWAENKE4aWMgmFfEpqw-fySDZ2KOJ2cVjtOs2JOKicj8zae0TO5x40wWQk4dPeuL2R2WTJpMcdnc/s320/30584977-177x150-0-0_Concha_Y_Toro_Chardonnay_Sunrise.jpg)
Como eu esperava, o Concha Y Toro Sunrise Chardonnay é de uma delicadeza incrível. De um amarelo brilhante, quase dourado, este vinho apresentou pequenas partículas escuras em suspensão, que eu acredito terem vindo da rolha - parcialmente destruída quando a garrafa foi aberta. Com aromas refrescantes lembrando abacaxi e melão maduro, o vinho mostrou pequenas lágrimas lentas, denunciando seu teor alcoólico de 13%.
O sabor não poderia ser mais agradável. Consegui sentir explodindo na boca sabores como abacaxi e maçã verde, talvez um pouco de banana. O corpo é médio, sem decepcionar, e a acidez mostrou-se peça chave no meu deslumbramento pelo vinho. Degustei boa parte dele na sexta-feira à noite, em jantar com marido enquando assistíamos o dvd de Sideways; no dia seguinte, no entanto, o vinho parecia ter evoluído dentro da garrafa, mostrando-se ainda mais delicado ao paladar. Não percebi muita interferência de taninos, e o after-taste foi longo e agradabilíssimo.
Horas depois de consumir, não senti nenhum indício de ressaca, o que conta mais pontos ainda para este chardonnay. O único ponto negativo foi o aparecimento de uma certa azia - que também pode ser atribuída à pizza de calabresa, prato principal do jantar de sexta.
Adorei, principalmente pelo custo-benefício. Acho que vou economizar um pouco para em breve poder experimentar o Casillero del Diablo Chardonnay.
Concha Y Toro, gostei de você!
Classificação: \o/ \o/ \o/ \o/
Nenhum comentário:
Postar um comentário