quinta-feira, 18 de junho de 2009

Vamos ser confrades?


Acabo de ler um post muito legal no blog Vinhos de Corte. O assunto? Confrarias.

Como bem colocou Daniel Perches, o autor, todo mundo deveria participar de uma confraria de vinhos. Porque um dos grandes baratos do vinho é justamente comentar, compartilhar, discutir. É tânico? ácido? amargo? Sem contar que quando são várias pessoas, podemos também lidar com um universo de várias garrafas, aumentando nossa capacidade de comparação.

Eu, por estar começando nos vinhos, sinto muita vontade de participar de uma confraria. Normalmente somos só eu e marido - e ele nunca bebe mais de uma taça, deixando o resto do trabalho duro para mim. E estar em Recife não facilita em nada minha vida...

Para quem quiser ler o texto completo do Vinhos de Corte.

Um comentário:

  1. Já morei em Recife por uma data looooonga quando sai da minha região(RS), e sei exatamnete o que esta falando ...
    Mas ainda é Brasil, e como todo , vai crescendo consumo aos poucos...

    E como vai as confrarias?

    Abraços, Nádia!

    ResponderExcluir