terça-feira, 23 de junho de 2009

Salton Brut Reserva Ouro

Tarefa difícil. Eu, que já sou apaixonada pelo Salton Brut tradicional, obviamente precisava experimentar o Reserva Ouro - mas não imaginava que seria tão complicado diferenciar os dois espumantes da produtora gaúcha.

Minha primeira impressão é que o Ouro, que é elaborado com 80% de chardonnay e 20% riesling, se destacaria de seu similar "menos nobre" pela fermentação de 20% do vinho em barris de carvalho (novo, norte americano, meio tostado, segundo o site do fabricante). Mas não é que esta passagem por madeira é altamente sutil? O tempo nas barricas pareceu ter apenas conferido ao espumante mais corpo e delicadeza, decisivamente amaciando o resquício de amargor no fim de boca da bebida.

A perlage pareceu ser ainda mais abundante, e os aromas continuam refrescantes, misturando cítricos e maçã verde com um leve toque de fermento para pão.

Melhor parte: graças ao milagre das distribuidoras, consegui esta garrafa de Reserva Ouro pelo mesmo preço que paguei num supermercado pela versão tradicional - R$ 21,00. E viva a RM Express!

Acho que, no final das contas, apesar de serem diferentes os dois espumantes conseguem a mesma classificação em meu coração.

Classificação: \o/ \o/ \o/ \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário