![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjsuFuQJThTcCwQJFd0y9VG5RYO12ovON8atUNQgrq-LO58f1VtmAonsp26pTPiL8IN3lnYxkKAIEeIOUwdWRqDYRBQVY2DrDcRF_R6pYKs7tlcOCJlaqL4R68HQF66KCjamfx6Xs7eFr8/s320/sideways_1.jpg)
A história é interessante (ainda que o filme tenha decepcionado um pouco), mas o que ficou mesmo da obra foram as paisagens belíssimas dos vinhedos californianos e a ligeira obssessão de um dos protagonistas pelos varietais pinot noir. "É uma uva delicada e difícil de ser cultivada", ele comenta a certa altura - ao que marido fez questão de observar que a partir daquele momento me chamaria de pinot (pela mesma dificuldade no "cultivo" hehehe).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgKHTeUOTVPxOH4tjh8gLe5YalY3LBsQPasGXTkp1Tr0Or5gdVYpvFsePMwLMN2AkbpD53jAmuUA_XDnvurTWduibYRUIDjgRg0DUKOLo9228o48ObjTPGMkqtIfn_MAV5p0p1b9kg-6v4/s320/aresti.jpg)
Obviamente, comprei o quanto antes um exemplar de Aresti Pinot Noir Reserva 2007 para tentar entender o que danado ele tanto falava - e pelo jeito, me dei mal. Já na garrafa parecia haver algo estranho com o vinho, como se ele fosse um pouquinho aguado demais para um tinto. A coloração na taça era puxada para o violáceo, mas muito mais transparente do que eu imaginava (e um pouquinho turvo também). Os aromas me pareceram indistintos, sobressaindo-se apenas um toque de pimenta do reino e pimentão verde que se mostrou presente também no sabor. Com um corpo pequeno e pouca dimensão, surpreendeu o fato dele ser tão picante na boca.
Simples demais, estranho demais. Não compraria novamente e continuei sem entender qual a mágica de um bom pinot.
Classificação: \0/
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRemovi o post acima, pois havia chamado-a de "amigo", rs.
ResponderExcluirPermita-me intrometer. Se deseja ver a verdadeira mágica da Pinot, teríamos de entrar em cifras altas e lugares como Borgonha e Nova Zelândia. Entretanto, é possível perceber algo mais que "pimentões", experimente o chileno Cono Sur Reserva Pinot Noir (+/- R$40,00) do vale de casablanca ou então opte por alguns da Patagônia argentina, como o ótimo custo/benefício "Fin del Mundo Newen Pinot Noir", também na faixa dos R$ 40,00. Abraço e depois nos conte.
Sugestões anotadíssimas! Assim que puder, digo como foi ;)
ResponderExcluir