segunda-feira, 13 de julho de 2009

Miolo Seleção Tinto

Finalmente fiz as pazes com a Miolo! Para a segunda edição da Sexta do Vinho com os amigos do trabalho, finalmente descobri qual a procedência do tinto servido em taça pelo La Maza, restaurante altamente pop do Shopping Boa Vista: um Miolo Seleção Cabernet Sauvignon, Merlot e Pinot Noir.

E não é que o danado é uma delícia? Encorpado na medida certa, com acidez controlada e perfumes de frutas vermelhas. Os taninos da cabernet foram devidamente contrabalanceados pela leveza da merlot. Apenas 15% do vinho envelhece em barricas de carvalho americano, o que evita também o excesso de madeira no paladar. Deu certinho com nossa cerimônia de celebração ao fim-de-semana e seus petiscos: bolinhos de queijo e calabresa com fritas.

Mesmo correndo o risco de ser criticada por ter gostado tanto de um produto não-nobre, tenho que admitir: com a taça a R$ 5,00, é um excelente custo-benefício! Ainda mais depois de minhas decepções anteriores com alguns produtos da Miolo.

Classificação: \o/ \o/ \o/ \o/

3 comentários:

  1. Olá Fabiana. Eu também gosto desse vinho e sempre peço ele quando vou em algum lugar que não tem uma carta de vinhos muito privilegiada. Em alguns momentos, é melhor ir num conhecido de "boa qualidade" do que arriscar...
    Abs
    Daniel Perches
    www.vinhosdecorte.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gente, que bom saber que não sou uma pária do mundo enófilo! :) Os comentários de vocês até me encorajaram a comprar uma garrafa deste Miolinho para garantir a diversão do final de semana :D

    Abraços,

    Fabiana.

    ResponderExcluir