terça-feira, 28 de julho de 2009

Vinho do mês da Confraria Brasileira de Enoblogs - Casa Valduga Premium Cabernet Franc 2005

Assim que tive a honra de ser convidada a participar da Confraria Brasileira de Enoblogs, corri até o telefone para encontrar o vinho escolhido pelo amigo Gil do Vinho para Todos: um Casa Valduga Premium Cabernet Franc 2005. A certeza era apenas uma - de que seria difícil encontrar um rótulo tão específico no mercado da Veneza Brasileira. Mas tiver que morder minha língua! Na segunda ligação descobri algumas garrafas disponíveis em minha distribuidora preferida.

Cor rubi profundo, halo aquoso praticamente inexistente - fato supreendente para um vinho com quatro anos de garrafa. No nariz, aromas bastante frutados, ameixa seca. Em boca, refrescante, com notas de laranja, framboesa e especiarias - todas as pimentas secas que se possa imaginar. Os taninos eram honestos: nem fortes nem fracos; no ponto para um tinto com bom corpo como este. Degustado dois graus acima da temperatura ideal, já tinha todos seus sabores mascarados pela presença gritante do álcool - 14%! Nem sei se posso chamar as lágrimas de lentas, porque elas praticamente não se moviam dentro da taça :)

Não posso dizer que foi um dos meus prediletos, mas valeu bastante para conhecer melhor o caráter da cabernet franc.

Classificação: \o/ \o/

Trilha sonora - Too much rain, See Your Sunshine e This Never Happened Before, todas do meu amado Paul McCartney.

P.S.: O post foi escrito no dia 27, mas só entrou ao ar em primeiro de agosto, conforme combinado. Alguém sabe como mudar a data no Blogspot?

2 comentários:

  1. Olá Fabiana,

    Seja bem vinda à CBE.

    Vc pode programar a postagem, usando o link "opções de postagem" ao final da caixa de edição do post. Desta forma, vc não precisa se preocupar em publicar no dia (o blogger faz isso pra vc) e o post é grafado na data e horário programados.

    Abs.,
    Marcus
    azpilicueta96.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Marcus,

    Obrigada pela dica! Espero não errar da próxima vez :)

    Abraço,

    Fabiana.

    ResponderExcluir