sexta-feira, 3 de julho de 2009

Vinho para leigos

Desde adolescente sou fã da série For Dummies/Para Leigos da Wiley Publishing, Inc. E não é que ontem, num momento altamente improvável, descobri uma ótima leitura para o fim de semana?

Entrei na Livraria Cultura literalmente para passar uma chuva - um pé d'água torrencial que abateu-se repentinamente sobre a cidade do Recife. Impossibilitada de ir para casa (ou qualquer outro lugar, por causa de uma manifestação nas proximidades), resolvi matar tempo no templo do saber.

Depois de (só pra variar) babar um pouco na estante do Jamie Oliver, encontrei o delicioso Vinho para Leigos, de Ed Mccarthy e Mary Mulligan. Uma leitura divertida, informativa e altamente despretensiosa sobre os mais diversos assuntos ligados à Vitis vinifera: uvas, regiões produtoras, características dos vinhos e mais. Algumas das melhores partes são os Alertas Esnobes - que ensinam a desmascarar - e até impersonar - aqueles enochatos que torcem o nariz para o resto da humanidade como se soubessem o segredo da vida eterna. Uma delícia!

Já li 1/3 e recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário